O Brasil apresenta sua musicalidade no 40º Festival Make Music Day

Agenda
Mais de três mil eventos de música gratuitos, presenciais e virtuais, ao vivo e ao ar livre, em mais de 200 cidades do Brasil. Assim será o 40º Festival Make Music Day, ligando São Paulo ao Pará, Paraíba ao Rio de Janeiro, Espírito Santo ao Acre, integrando várias populações marginalizadas, desde pessoas portadoras de deficiência até povos tradicionais unindo, num só evento, cidades que foram berço de grandes autores e intérpretes a locais isolados, de baixo índice de educação musical

Ao completar 40 anos, o Make Music Day firma-se como a maior a celebração musical do mundo com mais de 3.000 eventos musicais gratuitos ao vivo realizados em todo o país. Vai ser na próxima terça-feira, dia 21 de junho, com vasto programa de atrações.

Lançado na França em 1982, como “Fête de la Musique”, o Make Music Day vem mostrando notável crescimento no Brasil desde que estreou, em 2019. Neste ano, desde as primeiras horas do dia até a madrugada, mais de 100 cidades brasileiras estarão conectadas com dezenas de espetáculos, oficinas de música, seções de musicoterapia, jam sessions e Workshops, entre outros eventos.

“O Make Music Day tem o prazer de comemorar seu 40º aniversário histórico com um de nossos programas mais impressionantes e abrangentes até hoje. Nossa programação abrange todo o país, levando a todos que amam a música uma oportunidade de experiência sensorial única, dando resposta a todos os estilos e e níveis de experiência”, garante Aaron Friedman, presidente da Make Music Alliance, dos EUA

“No Brasil, o festival Make Music Day celebra as cores da rica experiência cultural do país. Teremos cultura musical autenticamente brasileira e a mostra de como ela é importante para a cultura de forma geral. Todos os estilos e gêneros vão ter seu espaço, até mesmo músicos amadores que doam seu tempo para fazer o bem, levando música ao vivo em creches e asilos”, acrescenta Daniel Neves, coordenador nacional do Make Music Brasil.

Em 2021, o Make Music Day Brasil promoveu mais de 1600 apresentações em todo o país, em mais de 300 cidades. Em 2022, puxando a programação, estão marcados eventos em São Paulo (SP), Piracicaba (SP) Olinda (PE), João Pessoa (PB), Nova Friburgo (RJ), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), entre outras cidades, com as participações já confirmadas de artistas como Henrique Portugal (Skank), entre outros.

ESPONTÂNEO E PARTICIPATIVO

Completamente diferente de um festival de música tradicional, o Make Music Day celebra e promove o criador natural da música que está em cada pessoa, independentemente da sua habilidade com os instrumentos. Reimaginando suas cidades e vilas como palcos, todo tipo de músico – jovem e velho, amador e profissional, de todas as tendências musicais – vai ocupar ruas, parques, praças, varandas, telhados, jardins e outros espaços públicos para celebrar, criar e compartilhar sua cultura musical em eventos gratuitos e abertos a todos os públicos.

PRODUÇÃO E COORDENAÇÃO

O Make Music Day é coordenado pela no Brasil pela Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA), organização sem fins lucrativos, com a colaboração de mais de 60 coordenadores em todo país., com apresentações a cargo da ANAFIMA e da NAMM Foundation.

Acompanhe esse dia inesquecível pela hashtag #MakeMusicDayBrasil.

A ANAFIMA

A Associação Nacional da Indústria da Música (ANAFIMA) é uma organização sem fins lucrativos apoiada em parte pela NAMM Foundation e seus 10.400 membros em todo o mundo. A ANAFIMA trabalha para promover a participação ativa da cadeia musical, apoiando o ensino, empreendedorismo, pesquisas científicas, doações filantrópicas e programas de serviço público. Para obter mais informações sobre a ANAFIMA visite www.anafima.com.br e para a NAMM Foundation, visite www.nammfoundation.org.

Make Music Day Brasil nas redes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.